Os parceiros da SBCI são organizações que desenvolvem atividades sociais, educacionais ou de caráter profissionalizante, junto às comunidades carentes ou para públicos de baixa renda na área do Grande Rio de Janeiro.

A SBCI firmou, com cerca de 45 entidades, um convênio formal que prevê um conjunto de direitos e obrigações para ambas as partes.

De acordo com um padrão de idade mínima e de carência financeira pré-estabelecido pela SBCI, estes parceiros, são os responsáveis pela seleção e indicação dos bolsistas e, juntamente com a SBCI, realizam o acompanhamento do desenvolvimento social e acadêmico dos alunos.

As organizações parceiras atuam em diferentes atividades sociais, tais como: alunos de escolas públicas ou bolsistas em escolas privadas, alunos com altas habilidades, moradores do Complexo da Maré, bolsistas envolvidos em atividades culturais e esportivas, jovens aprendizes que estão ingressando no mercado de trabalho e pequenos parceiros distribuídos em diversas frentes de atuação. Essa heterogeneidade garante um grande conjunto de alunos com características diversificadas.

A estreita colaboração com os parceiros permite ampliar o impacto social da atuação da SBCI através dessas organizações em suas comunidades, incluindo hoje, direta e indiretamente, mais de 50.000 pessoas.